Meu trabalho é decorativo, que se compõe de: mandalas, zodíacos, luminárias, arandelas e outros. A técnica utilizada na pintura das peças é o engobe, técnica esta bastante antiga.

A Cerâmica

Cerâmica é a arte e técnica de fabricação de objetos tendo a argila como matéria prima.
Meu trabalho é decorativo, que se compõe de: mandalas, zodíacos, luminárias, arandelas e outros. A técnica utilizada na pintura das peças é o engobe, técnica esta bastante antiga. O engobe é a mistura de argila cremosa acrescida de óxidos, pigmentos naturais e corantes. Na minha técnica de fabricação as peças são coloridas com a argila ainda úmida e queimadas a uma temperatura de 900 graus. Apos este processo recebem uma camada de cera líquida incolor. As peças que são amarradas e pressas com cola quente, não devem ser penduradas em chaminés, lareiras ou churrasqueiras, o calor que advêm destes locais podem derreter a cola, fazendo com que as peças se soltem, e nem colocadas em lugares que tenham umidade, pois pode causar apodrecimento do sizal.
O que são as mandalas: mandala significa círculo e também possui outros significados como “círculo mágico” ou “concentração de energia”, é o símbolo da integração e da harmonia. A mandala é composta por diagramas geométricos. São usadas como instrumentos de concentração e também podem serem usadas como peças decorativas.